Notícia

28/11/2017

Qual o melhor sorvete do mundo: italiano, americano ou brasileiro?

Por: Agência O Globo - RJ 

 
Arte e Entretenimento / O dia 23 de setembro é o dia nacional do sorvete, a escolha desta data marca o início da primavera no Brasil, período em que o seu consumo passa a começar a ser maior, para refrescar os dias que já vão ficando quentes. Nessas horas, a vontade das pessoas é de apreciar o melhor sorvete do mundo.

Mas o sorvete já está tão introduzido em nosso dia a dia, que muita gente o consome em qualquer época do ano ou hora do dia, e já ficou até tradicional aquela cena de comédias românticas, com as amigas reunidas para esquecer uma desilusão amorosa e devorando potes de sorvete, no sofá, em frente da televisão.

Mas se você pudesse experimentar o melhor sorvete do mundo, onde iria encontrar essa delícia?

Para ajudar você, amante dos sorvetes, que estaria disposto a fazer uma viagem internacional, ou até morar no exterior para achar o melhor sorvete do mundo, selecionamos 7 locais onde o sorvete é considerado uma verdadeira iguaria.

Mas se você não pretende ir tão longe atrás de um sorvete, por melhor que ele seja, não se preocupe, incluímos opções de sorvetes nacionais, mais acessíveis à sua degustação.

ATÉ ONDE VOCÊ IRIA PARA ACHAR O MELHOR SORVETE DO MUNDO?
Existem diversos motivos que podem levar uma pessoa a se decidir a explorar o mundo . Mas será que entre eles estaria a busca pelo melhor sorvete de todos? Se você é do tipo que embarcaria nesse tipo de aventura em busca de novas experiências gastronômicas, acompanhe nossa lista de delícias geladas!

PERCHÈ NO
A Itália não poderia estar de fora da lista de países com os melhores sorvetes do mundo. No caso, nossa escolhida está localizada em Florença. A Perchè No é uma das gelaterias mais famosas do país e faz questão de produzir de maneira artesanal, desde 1939, o famoso gelato italiano, feito com ingredientes frescos que compõem sorvetes supercremosos com os mais variados sabores, inclusive com opções veganas!

Conhecida por ter bons preços e atendimento diferenciado, é parada obrigatória na cidade e tem ótimas recomendações nos maiores sites de viagens.

VENCHI
Outra representante italiana e, mais uma vez, da cidade de Florença. A Venchi também produz chocolates, mas seu sorvete é que lhe traz a fama de um dos melhores locais do mundo para se degustar esta delícia gelada, que começou a ser produzida ali em 1878, são quase 140 anos de tradição, portanto.

A dica é experimentar o sabor "fondente", de chocolate meio amargo, juntamente com o "frutti di bosco", ou frutas silvestres. A mistura é simplesmente divina, dizem os frequentadores.

CARMELLO
Para quebrarmos essa sequência de gelados italianos, trazemos uma opção para aqueles que procuram opções mais saudáveis. Na cidade de Berlim, na Alemanha, onde há uma forte cultura de alimentos orgânicos, destaca-se a sorveteria Caramello , um charmoso estabelecimento que traz mais de 20 sabores de sorvetes feitos apenas com ingredientes orgânicos.

Para dietas com restrição de derivados de animais, tem também ótimas opções veganas, sem adição de leite. Vale a pena experimentar quando for visitar a cidade!

CARPOGIRO GELATO
Com os sabores mais exóticos em termos de sorvetes, a Capogiro Gelato , com cinco unidades na Filadélfia, tem como diferencial o foco na tradição italiana, made in Philadelphia.

Lá você pode degustar desde um saboroso sorvete de coco, leite e rum, até os feitos com romã, ou o famoso baunilha de madagascar, são diversas opções diferentes e deliciosas para conhecer.

Com tantos clichês sobre a gastronomia dos Estados Unidos , porque não incluir uma sorveteria que é considerada uma das melhores do mundo, em seu roteiro de viagem?

HELADERIA CADORE
Antes de mostrarmos as opções brasileiras, vamos dar uma chance para nossos vizinhos do sul. Em Buenos Aires, a Heladeria Cadore é um negócio familiar dos Olivotti, que trouxeram seu processo de fabricação diretamente da Vila de Cadore, na Itália, em 1957.

A pedida é experimentar sabores tão variados quanto figo com nozes ou doce de leite negro.

BACCIO DE LATTE
A favorita dos paulistanos inaugurou sua primeira unidade há cinco anos na Rua Oscar Freire, em São Paulo, e desde então vem fazendo sucesso na capital paulistana.

Com suas lojas sempre cheias, traz mais de 25 sabores em mais de 20 pontos de vendas. A sorveteria Baccio de Latte é famosa pelo sabor, qualidade e cremosidade de seus sorvetes feitos diariamente e vendidos em potinhos com até três sabores: pequeno, médio, grande ou casquinha.

SORVETERIA CAIRU
Eleita a melhor sorveteria do Brasil em 2014, seria injusto não incluir ao menos esta menção honrosa em nossa lista. A Sorveteria Cairu tem uma variedade de mais de 50 sabores de sorvetes feitos com frutas típicas do Pará, como cajá e graviola, mas um dos favoritos de Belém é o sabor de Kinder Ovo.
Conta com 14 lojas em Belém e uma fábrica no Rio de Janeiro, onde o mais vendido é o de tapioca.
 
Fonte: ClipEx

PUBLICIDADE

entrevistas

Anuncie aqui