Notícia

20/03/2018

Estação mais quente do ano começa nesta 5ª feira.

Por: Portal News - SP 

 
O verão começa oficialmente amanhã às 14h28 e vai até 13h15 do dia 20 de março, pelo horário de Brasília

Luciana usufrui da época para ter uma renda a mais

O verão começa oficialmente amanhã às 14h28 e vai até 13h15 do dia 20 de março, pelo horário de Brasília. A expectativa é de que a temperatura e a chuva aumentem e possam garantir o abastecimento de água nos reservatórios da região.

As características da estação mais quente do ano podem ser percebidas na mudança do clima de novembro para dezembro, principalmente com a chegada das chuvas. O comércio regional também aproveita o período para vender os produtos relacionados ao calor.

A vendedora de sorvete Luciana Bezerra de Souza, 40 anos, relata que é durante o verão que as vendas crescem e o fluxo de pessoas aumenta. "Eu não sou vendedora fixa, mas agora por conta do aumento da demanda, me contrataram. É no verão que vendemos mais, então eu dou um reforço aqui na loja", afirmou.

Com a temperatura acima dos 30 graus, a população deverá tomar certos cuidados com a saúde para evitar doenças. O protetor solar é um produto essencial para os dias de calor, deve ser passado diariamente e dependendo do fator, deve ser utilizado mais de uma vez ao dia.

A hidratação é outra atividade muito importante, uma vez que a perda de água pelo organismo é maior, devido ao suor. Esta ação é feita todos os dias pela confeiteira Silmara Ribeiro, 30. "Eu tomo muita água e procuro fazer atividades que possam me refrescar. Prefiro mais o verão porque nessa época vou para a praia e clubes", destacou.

Mas muitas pessoas não gostam do verão, afirmam que é durante esta época que o mal-estar começa e os mosquitos aparecem. Como conta a técnica de enfermagem, Lilian Dias Barros, 39. "Eu prefiro o inverno, eu fico mais a vontade e não passo mal. E para aguentar o calor, eu uso vestidos mais leves e sandálias", informou. (R.J.)

Texto supervisionado pelo editor.
 
Fonte: ClipEx

PUBLICIDADE

entrevistas

Anuncie aqui