Notícia

07/11/2018

Festa da Primavera no Mosteiro dos Arautos.

Por: Elaine Utsunomiya | Diário de Maringá - PR 


Os Arautos do Evangelho de Maringá vão abrir as portas do imponente mosteiro construído no estilo arquitetônico gótico neste final de semana para a Festa da Primavera, que começa no sábado, 10, e contará com 14 barracas de comidas, bebidas, jogos e brinquedos. Mas estas não são as únicas atrações. Os visitantes poderão conhecer o interior do 'castelo'.

"Queremos levar o belo aos olhos da população. Será uma visita guiada com apostolados", diz Cristiane Neckel, cooperadora da associação religiosa e secretária da Escola Arautos do Evangelho de Maringá.

A construção de 5 mil metros quadrados não está 100% finalizada, embora há cerca de 35 sacerdotes residindo no local. Inclusive, parte da renda da Festa da Primavera será revertida para o término do mosteiro; a outra, para a construção da Capela Nossa Senhora do Bom Sucesso, erguida no mesmo terreno e que também seguirá o estilo arquitetônico gótico.

A festa

A Festa da Primavera tem início às 17 horas de sábado, 10, com a entrada solene da imagem de Nossa Senhora de Fátima. No domingo, os portões abrem às 18h para a Santa Missa, e a festa começa em seguida. O valor do ingresso é de R$ 30, que será cobrado para visitantes com idade a partir de 16 anos - até os 15 anos a entrada é gratuita. O valor pago será revertido em consumação.

Segundo Cristiane, serão 14 barracas de comidas e bebidas, além de jogos e brinquedos: yakisoba, pastel, espetinho, cachorro quente, suco natural, refrigerante, doces variados, churros e sorvete produzido pelos Arautos. Além disso, haverá barraca de arco e flecha, tiro ao alvo, pescaria, cama elástica e piscina de bolinhas.

Fonte: ClipEx
 

PUBLICIDADE

entrevistas

Anuncie aqui