Notícia

07/11/2018

Picanha, sushi e comida típica.

Por:  Zero Hora - RS 


Dedique parte do seu dia em Prado para visitar o centro de arte à beira-mar. O ateliê do piauiense Agadman Alves Benvindo é um casarão sem móveis, com ampla vista para o mar baiano, onde são exibidas obras esculpidas em madeira. Aos 66 anos, o artista plástico radicado em Brasília recebe turistas com sua envolvente prosa e velocidade em raciocinar:

- Qualquer material transformo em arte. Zerar a matéria, acabar com a miséria da forma. Essa é a ideia - afirma, complementando que abre todos os dias e a entrada no seu instituto é gratuita.

À noite, não deixe de ir ao Beco das Garrafas, homônimo à via do Rio de Janeiro. De quinta-feira a domingo, música ao vivo anima o ambiente.

Saiu do Sul e quer comer carne? Tem uma picanha maravilhosa acompanhada de arroz com brócolis no Jubiabá. No Banana da Terra, um estupendo camarão no coco (foto) e um budião ao abacaxi. Gosta de sushi? A dica é acarajapa: a tradicional iguaria nordestina misturada à cozinha oriental no Japa do Beco. Para fechar, coma um delicioso sorvete de nutella feito na chapa (isso mesmo!) no Vanilla.

Fonte: ClipEx
 

PUBLICIDADE

entrevistas

Anuncie aqui