Notícia

05/09/2017

Oktoberfest Curitiba reúne mais de 35 rótulos de cervejas.

Por: Bem Paraná - PR 


Os curitibanos têm um bom motivo para passar o feriado na cidade. Entre os dias 7 (quinta) e 10 (domingo) será realizada a segunda edição de uma das festas alemãs mais tradicionais no Brasil e no mundo, a Oktoberfest, das 11h às 22 horas, no Expo Renault Barigui. O evento contará com muita música, dança, restaurantes, bares e microcervejarias com chopes artesanais e estilos e o chope industrial da Itaipava.

Os restaurantes vão oferecer pratos típicos alemães, hamburguers tradicionais e gourmet, pratos veganos, massas, barreado, sorvetes, entre outras opções. Estão confirmados 15 estabelecimentos: Bar do Alemão, Mercearia Fantinato, Bouquet Garni (vegetariano), Le Dani Restaurant (Sonia Bacelar), Maracolate, Moteco de Maria, Dayse Mazer, Le Crepe, Gastronomia no Cone, 10 Pastéis, Jack´s Burguer, Casa da Empada, Belkys Bacilla e Au-Au.

A Mercearia Fantinato, de Curitiba, terá no cardápio opções como carne de onça, prato alemão: bockwurst (salsichão vermelho) e bratwurst (salsichão branco), chucrute, mostarda escura e 1 fatia de broa preta, Sanduíche Alemão e Sanduíche de Pernil.

O Bar do Alemão terá como destaque no cardápio o Eisben (joelho de porco) e o sanduíche de Bockwurst.

Le Dani Restaurant (Sonia Bacelar) traz o mignon suíno ao molho stout, acompanhado de batata rústica, pierogi com molho alemão bratwurst e cebola caramelizada, pierogi com molho de bacon a base de oktoberfest bear, pierogi com ragu alemão, marreco e repolho roxo, pierogi com molho alemão de tomates rasteiros e linguiça Blumenau e porções de batatas rústicas.

A Bouquet Garni, vai servir sanduíches, tortas e salgados vegetarianos e veganos. Também, contará com opções de sucos naturais.

A Gastronomia no Cone, com duas opções, o cone alemão: casquinha crocante de parmesão assado, recheado com mix de salsichas alemãs, com molho curry salce e o cone mexicano: casquinha crocante, tipo tortilha, recheado com chilli de carne com queijo cheddar.

A Maracolate, de Curitiba, que surgiu na Ilha do Mel, vai comercializar torta de sobremesa gelada, feita com bolacha, em versões de leite condensado, chocolate amargo e creme de leite.

De Morretes, o prato típico do litoral paranaense, o barreado, será servido pelo Boteco de Maria, acompanhado de farinha e banana.

Chopes artesanais e comercial

Ao todo participam 11 marcas de cervejas, entre artesanais e industrial. O chope comercial será da marca ITAIPAVA, com opções de Pilsen e Chope Escuro. Os artesanais terão as grifes de cervejarias de Curitiba e alguns outros municípios do estado, e Santa Catarina: OAK Bier estará com os rótulos Pilsen, IPA, African Dunkel e Weiss. A Dalla Bier , terá no estande os chopespilsen, Munick, Weiss e de Vinho. A Das Bier vai comercializar os chopes estilos Pilsen, Weisen,IPA, Stark, Dunkel e Pale Ale.

A ASGARD vai apresentar os estilos Pilsen, Dunkel, Weiss e IPA. O Chopp Colina chega com os chopes Claro, Puro Malte, Escuro, Marula e Chope de Vinho. A Brauerei Schultz contará com o Munich Helles, Wee Heavy, Devil's Candy Imperial IPA e Oktoberfest. Ainda estarão presentes a Maniacs Brewing, a OL Bier, a Fumaçonica e a Chopp BR.

Realeza

A realeza do Circuito Oktoberfest Paraná, representada pela rainha Jéssica Karine dos Santos, a 1ª princesa Alessandra Gama e a 2ª princesa Ana Paula Karpinski, vão recepcionar os visitantes da festa.

SERVIÇO:

2ª Oktoberfest Curitiba 2017

Data: 07 a 10 setembro de 2017 (Quinta, sexta, sábado e domingo).

Local: Expo Renault Barigui (Rodovia do Café (BR 277) KM 0 – Santo Inácio)

Horários: Quinta-feira (7/09) - abertura às 11h e encerramento às 22h

Sexta-feira (8/9) - abertura às 11h e encerramento às 22h .

Sábado (09/09) - abertura às 11h e encerramento às 22h.

Domingo (10/09) - abertura às 11h e encerramento às 22h.

Classificação: LIVRE (Menores de 18 anos somente acompanhados dos pais).

Ingressos: oktoberfestparana.com.br ou www.diskingressos.com.br

Valores: Inteira R$ 30,00 / Meia-entrada R$ 15,00.

*Menores de 12 não pagam.

*** Nos dias 7, 8, 9 e 10 de setembro, das 11:00 às 13:00, as primeiras 1.000 pessoas que chegarem não pagam ingresso

A meia-entrada é válida para Estudantes devidamente comprovados. Doadores de Sangue devidamente comprovados, Idosos conforme Lei, Deficientes Físicos e 1 Acompanhante, - PNE e Portador de Câncer.

Descontos de 50% para Traje típico, Cartão Fidelidade Disk Ingressos, Clube da Alice, Clube da Empreendedora, Sócios torcedores, AMCHAM, AECIAR, AECIC, Câmara do Comércio Brasil Alemanha, Clubes Rio Branco, Concórdia, Curitibano, Thalia e Duque de Caxias, Funcionários de Ind. e Com. do Município e região e Clientes Santander.

Fonte: ClipEx
 

PUBLICIDADE

entrevistas

Anuncie aqui