Notícia

09/08/2022

Itália lidera ranking de melhores sorveteiros do mundo...

SÃO PAULO, 7 AGO (ANSA) - No momento em que a Itália enfrenta um dos verões mais quentes de sua história, um ranking elaborado pelo Gelato Festival apontou que o país tem o melhor sorveteiro do mundo.   

O concursou avaliou mais de 5 mil profissionais de dezenas de países e também incluiu outros seis italianos no top 10.   

A primeira posição coube a Marco Venturino, da sorveteria I Giardini di Marzo, localizada na cidade de Varazze, na Ligúria.   

Ele foi premiado por seu sorvete Bocca di Rosa, que leva leite, chocolate branco e água de rosas, inspirado em um xarope tradicional da região, e faturou 246 pontos no concurso.   

Na segunda posição, com 225 pontos, aparece Adam Fazekas, da sorveteria Fazekas Crukraszda, de Budapeste, na Hungria, com um sorvete de pistache. Já o terceiro lugar ficou com a italiana Giovanna Bonazzi, de La Parona di Gelato, em Verona, no Vêneto.   

A Itália ainda aparece no top 10 com Massimiliano Scotti, da VeroLatte (quinto); Fabio Forghieri, da Gelateria dei Principi (sétimo); Paulo Pomposi, da Gelateria Pasticceria Badiani, e Leonardo La Porta, da Gelateria Miretti (empatados em nono); e Fabrizio Fenu, da "I Fenu" (10º).   

O ranking é fruto de uma parceria entre o Gelato Festival, iniciativa criada por italianos de Florença, a empresa Carpigiani e a Exposição Internacional de Sorveteria, Confeitaria e Panificação Artesanal (Sigep).   

Para montar a classificação, um painel de especialistas avaliou vários critérios, incluindo competência técnica, qualidade, combinação de ingredientes e sabor. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Fonte: noticias.uol.com.br 07/08/2022 14h27

PUBLICIDADE

entrevistas

Anuncie aqui