Notícia

27/11/2017

Metrópoles lista oito empregos que todo mundo gostaria de ter. Confira.

Por: Thayna Schuquel | Metrópoles - DF 


Se você está à procura de uma nova oportunidade, inspire-se nesta lista de trabalhos de fazer inveja a qualquer um

Você gosta do trabalho que faz? Conciliar emprego e satisfação pessoal é a receita ideal para uma carreira de sucesso. É difícil encontrar o equilíbrio, mas o importante é sempre lutar por esse objetivo. Para inspirar sua próxima jornada em busca de um trabalho diferente, trazemos uma lista com os oito empregos mais legais do mundo.

Tagger
A proposta é da Netflix. O “tagger” recebe semanalmente uma lista de filmes e séries para assistir. Em seguida, precisa preencher um questionário sobre os títulos, para que o serviço de streaming (difusão de dados) possa avaliar quais serão incluídos no catálogo.

Testador de toboáguas
E se o seu “escritório” fosse sempre um parque aquático diferente? A pessoa com essa função é responsável por fazer mensurações, como o nível de adrenalina de um brinquedo ou mesmo a quantidade de água que ele espalha. O trabalho inclui viagens a parques aquáticos para testar diversos equipamentos. É, certamente, um emprego divertido, mas é preciso ter coragem.

Testador de camas
Você é aquela pessoa que sofre absurdamente para sair da cama de manhã? Adora aproveitar cada centímetro dela no fim de semana? Então, este seria o emprego perfeito. A ideia é que a pessoa teste as camas do hotel e descreva as experiências em um blog. Gostoso, não?

Zumbi
Essa vaga é para quem não tem medo de filmes/games de terror e adora pregar uma peça em alguém. Os parques The London Dungeons e The London Bridge Experience, no Reino Unido, frequentemente oferecem vagas para pessoas que querem fingir ser zumbi. O emprego até lembra a famosa pegadinha do Silvio Santos.

Diretor de diversão
A vaga surgiu da criativa imaginação de um garoto de seis anos. Ele encaminhou uma carta de apresentação ao Museu Nacional de Ferrovias de York, na Inglaterra. Apaixonado por trens, descreveu que, apesar da pouca idade, tinha qualificação suficiente para fazer daquele espaço um ambiente divertido.

Degustador de sorvetes
A produção de um novo sabor de sorvete leva, em média, 18 meses. Para isso, é preciso contar com o auxílio de degustadores da deliciosa guloseima gelada. Como parte do processo de criação, você provavelmente terá de tomar um potinho de sorvete todos os dias (e ser pago para isso).

Tomar conta de uma ilha paradisíaca
Esse emprego ficou famoso no mundo inteiro. Em uma lista de 35 mil candidatos, um australiano sortudo conquistou a vaga para passar seis meses na ilha Hamilton. Sua função é aproveitar ao máximo o local e, após explorar a ilha, contar a experiência em um blog. Ou seja, é receber dinheiro para ficar de férias! O pagamento por esta temporada? Nada menos do que US$ 111.000,00.

Testador de hotéis de luxo
Uma oportunidade duplamente maravilhosa: além da rotina “pesada” de viajar o mundo para conhecer hotéis suntuosos, a pessoa ainda receberia US$ 1 milhão por isso. O emprego foi ofertado pela agência de viagens Luxury Travel Intelligence. Além de toda a mamata, quem conquistava o emprego ainda tinha o direito de levar um acompanhante para desfrutar de todo o luxo dos hotéis mais bacanas do mundo.

Fonte: ClipEX
 

PUBLICIDADE

entrevistas

Anuncie aqui