Notícia

07/11/2018

Agropur lança segundo programa acelerador de indústrias lácteas.

Por: Milk Point - SP 


A Agropur lançou o primeiro programa acelerador norte-americano dedicado exclusivamente a empresas lácteas, o Inno Accel. Ele visa revigorar e reinventar os produtos lácteos, apoiando novos negócios inovadores na indústria.

Cinco empresas norte-americanas foram selecionadas para participar do primeiro programa da Inno Accel:
U Main, uma empresa de Montreal que desenvolve kits artesanais de fabricação de queijos artesanais; Sweetaly Dolceria, produtora de sobremesas que utiliza ingredientes simples e receitas tradicionais da Itália; SaltiSweet Ice Cream Factory, uma empresa de sorvete que substituiu o tradicional palito por um biscoito; Cheese Grotto, um coletivo que fabrica queijos e os preservam finos e em condições ideais; Peak Yogurt, um produtor de creme que produz iogurte de baixo teor de açúcar e creme triplo adequado para dietas cetogênicas.
Todas as cinco empresas passarão quatro meses no programa Inno Accel, onde receberão apoio de dois mentores, um empresário e um membro executivo da Agropur.

De acordo com o CEO da Agropur, Robert Coallier, o ambiente econômico global altamente competitivo e o contexto econômico, incluindo o USMCA, exigem que as empresas questionem constantemente suas formas de fazer as coisas. “A inovação é uma necessidade e uma condição de sobrevivência para toda a indústria de laticínios. Para a Agropur, que está comemorando seu 80º aniversário e está voltada para o futuro, temos que desenvolver novas oportunidades de mercado e novas alianças para a produção de laticínios com parceiros caracterizados por sua criatividade e agilidade", disse.

“Com a Inno Accel, temos um catalisador para essa energia e a oportunidade de trabalhar em projetos em uma indústria que é nova para nós: o estimulante dos lácteos”, acrescentou o Embaixador da OSMO, Patrick Gagné.

As informações são do FoodBev, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint. 

Fonte: ClipEx

PUBLICIDADE

entrevistas

Anuncie aqui