Vídeos

Sorvete em Campanha contra Dengue

Por: OrlandiaOnLine | 19/11/2010

18 Mil picolés serão trocados por criadouros da dengue nesse sábado e domingo

A Prefeitura de Orlândia, através da Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Controle de Vetores, convida toda a população a combater a dengue no município. Nesse final de semana, dias 20 e 21, acontece o Dia D de Combate à Dengue, quando 18 mil picolés serão trocados por criadouros do mosquito transmissor da doença.

A campanha acontece das 8h30 às 12h00, quando, para cada cinco criadouros o participante levará um picolé. Os pontos de troca são: no sábado na Praça Mário Furtado, Praça Cleire Pizzo Degiovani (anexa à Escola Maurício Leite de Mores) e Unidade Básica de Saúde da Gruta e, no domingo, na Praça Cristo Rei, Praça da Igreja Santa Rita (junto com o Domingo Alegria) e Mini Hospital Américo Alves.

O chefe do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Vetores de Orlândia, Antônio Darci Maldonado, ressalta que a dengue mata e, deixar para agir depois pode ser tarde demais.

Para a realização da campanha a Prefeitura conta com os importantes apoios: Cooperlol, Sistema (Ribeirão Preto), SOL, Fernanda Parreira, RCF Construções e Serviços, Unimed, Sucata Fudimura, Terra Plana, Farmácia Flor de Lis, Consolda, Ressolândia, Olimaq, Farmácia Santa Rita, Farma Vip e dos vereadores Sebastião Atílio da Silva e Edson Rodrigues Vieira.

No mês de outubro o departamento realizou um arrastão, quando cerca de 800 quilos de criadouros foram recolhidos no município. Além disso, a equipe de vetores passou pela cidade com o fumacê, que é a pulverização de veneno para eliminação de mosquitos e pernilongos. Essa pulverização aconteceu para atender pedidos dos munícipes por causa do excesso de pernilongos, explicou o chefe do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Vetores.

Fonte: ClipEx

PUBLICIDADE

Anuncie aqui